fbpx
feedgratidao2

Caixinha do Feedback Positivo

A vivência de Taty Smith aqui e no exterior, bem como o contato com as crianças dos orfanatos e com as pessoas que participam de seus cursos e palestras, tem lhe mostrado que, cada vez mais, as pessoas progridem em suas conquistas quando  recebem  feedback positivo. Dessa forma, desenvolveu o projeto da caixinha do feedback positivo, que pode ser utilizada em casa, na escola, no trabalho.

Caixinha do Feedback Positivo em Casa

Ao dedicar um tempo do seu dia para transmitir em palavras quais são as atitudes de sua família que você admira, você passa a enxergar a vida e as pessoas mais próximas de uma forma melhor, mais saudável e mais feliz.

Tenha uma pequena caixinha em casa em que você coloca frases de incentivo, de reconhecimento, de agradecimento pelo que foi feito em prol do bem de cada um.

Caixinha do Feedback Positivo na Escola

O(a) professor(a) pode criar uma caixa de feedback positivo e deixar sobre sua mesa. Ali, ele mesmo ou seus alunos colocarão frases de incentivo ou de gratidão  aos colegas pelas coisas boas que eles fizeram.

Este projeto foi desenvolvido com sucesso na Escola Santa Catarina, de Novo Hamburgo – RS.

Projeto Caixinha do Feedback Positivo implementada na Escola Santa Catarina. Novo Hamburgo - RS
Caixinha do Feedback Positivo no Ambiente de Trabalho

O objetivo principal da Caixinha do Feedback Positivo no Ambiente de Trabalho é reforçar as qualidades e exaltar os bons comportamentos apresentados, desejando que eles se repitam, contribuindo, assim, para o crescimento pessoal e profissional do colaborador.

O Feedback exalta os pontos positivos, como: um comportamento agradável, a resolução eficaz de um problema, algo que tenha excedido as expectativas, enfim, uma conduta boa realizada no dia a dia.

Dar esse retorno também fará com que o seu colega de trabalho se sinta em um ambiente seguro e de crescimento, motivado a desempenhar um bom trabalho a partir da crítica positiva e construtiva que recebeu ou ouviu alguém receber, por ser reconhecido pelas suas ações e usufruir de evolução constante.

Vamos juntos construir um ambiente de trabalho saudável e agradável. Elogie, parabenize, incentive. Não tenha receio de demonstrar o quanto você se importa com o seu próximo!

Que tal presentear cada um da sua área com uma caixinha onde possam ser colocados papeizinhos com feedbacks positivos escritos por diferentes colaboradores?

Case loja de Roupas Infantis - Shopping Piracicaba/SP

Cases Feedback Positivos

A4 Viagens

                 

             Há meses eu quero oficializar o carinho e o respeito que a agência A4 conquistou no meu coração! Eu me considero uma pessoa fiel às pessoas que prestam serviços para mim. Eu tinha uma relação de muitos anos com a minha agência anterior e, por algum motivo, a nossa relação profissional foi se desgastando.  Eu já não me sentia mais realizada com os serviços prestados, mas ainda não tinha me identificado com uma nova empresa.  

                Eu amo viajar e eu não vejo a minha vida sem viagens. Viajar alimenta a minha alma. E entre essas viagens indo para mais um seminário do Tony Robbins eu tive a oportunidade de conhecer a agência A4 (www.a4viagens.com.br).  Fui atendida pela Aline, que já me conquistou pelo tom de voz, pela educação, pontualidade, respeito e comprometimento. Quanto mais o tempo passa, mais eu aprendo com essa empresa e me espelho nela para que eu possa dar o melhor na minha empresa também.

                Ao longo dos meses, eu me perguntava: por que eu não conheci essa agência antes? Mas, como diz o Tony Robbins: a pergunta certa vai te levar à resposta certa. Então, depois de refletir, eu percebi que eu não estava tão aberta para mudar de empresa. Acredito que isso já deve ter acontecido com você em algum momento da sua vida.  Às vezes, sentimos o desejo de mudar, mas estamos presos, acomodados. Aí não percebemos as oportunidades que estão perto de nós. Graças à oportunidade de ser cliente da Agência A4, eu posso dizer com toda a certeza que, durante estes meses, eles não só me levaram para lugares incríveis (como Bélgica, Gramado, Grécia, Itália, Londres, Paris e Portugal), como também acrescentaram na minha vida cultural, com conhecimento e sabedoria.

                 Obrigada por serem um exemplo de empresa para mim nessa fase tão importante da minha vida. Obrigada por todas as sugestões e assistência durante as viagens, no meu íntimo eu tenho a certeza de que vocês viajaram junto comigo, principalmente a minha agente, Aline, que representa toda a equipe.

            Parabéns, por esse lindo trabalho e por vocês se dedicarem à linda missão de fazer as pessoas descobrirem novos lugares e experimentarem o novo. Eu desejo que vocês tenham os clientes certos e que, juntos, possam fazer conexões que contribuam com um mundo melhor.

Gratidão,

Everton Rosa

                 

            Em janeiro de 2018, eu estava no meu segundo curso de imersão –   100 graus Ebulição Instantânea do Rafa Prado (https://www.youtube.com/watch?v=wwn63sEqvTM) quando um dos palestrantes chama a minha atenção.

                    Eu já fiz muitos cursos, mas até então eu nunca tinha presenciado a palestra de um fotógrafo. Eu posso dizer, com toda a certeza, que no palco não havia apenas um fotógrafo. Ali estava um homem completamente apaixonado pelo que faz e que tinha a certeza da sua missão de vida.

                        Éramos mais de duas mil pessoas. Eu estava na última fileira, qualquer coisa poderia me dispersar, mas quanto mais ele falava, mais curiosidade eu tinha pelo seu trabalho.

                 O seu nome? Everton Rosa (www.evertonrosa.com.br)! Dentro de mim, uma certeza começava a despertar e uma voz me dizia: um dia, eu serei fotografada por ele! Os meses foram passando e eu comecei a assistir as palestras que estão disponíveis no Youtube. Eu sempre pude aproveitar muita coisa, mesmo com as palestras que eram voltadas para os fotógrafos!

                  Quando eu estava na reta final do meu livro Liberdade de Ser, comecei a pensar nas fotografias que iriam compor o meu livro, pois eu precisava de um fotógrafo com o olhar poético. Então, tomei uma decisão e entrei em contato com a sua equipe. Não demorou muito e nós já estávamos em reunião!

                       E foi assim que chegou o grande dia… Eu confesso que eu estava um pouco nervosa, pois eu sabia que eu tinha muito o que aprender, além de ser fotografada por um artista. E não estou falando sobre posar para a câmera, mas falo sobre a vida!

                      O trabalho do Everton Rosa é uma verdadeira obra de arte! Para mim, é algo poético. Suas palestras, seus livros e o nosso trabalho têm me feito pensar muito sobre mim e sobre o meu legado para o mundo. Me sinto como uma lagarta saindo do casulo; quero voar!

                  Eu sou grata a vida por ter mestres como você, Everton! Agradeço a Deus pela sua existência e o parabenizo por sua dedicação, pontualidade, ética; pelo respeito por seus clientes e por transformar a Arte em Fotografia ou a Fotografia em Arte! Desejo a você e a sua equipe muita paz, saúde, sucesso, felicidades, realizações, oportunidades, sabedoria e amor.

            Gratidão, 

Open chat
Podemos ajudar?