Caixinha do Feedback Positivo

feedgratidao_2

Gratidão

O Poder da Gratidão

Praticar Gratidão

  • causa efeito positivo sobre todos os aspectos da saúde física e emocional
  • provoca mudanças de vida enriquecedoras
  • desperta a generosidade
  • liberta e fortalece a alma
  • causa felicidade e dá mais satisfação em viver

Receber Gratidão

  • promove emoções positivas
  • gera o sentimento de ser mais valorizado
  • estreita os laços de relacionamento, como confiança e amizade
  • promove pensamentos bons e positivos
  • ajuda na saúde e no bem estar
  • desperta a vontade de também ser grato e gentil

Como praticar Gratidão

É preciso cultivar a Gratidão diariamente, para que ela faça parte do nosso cotidiano. Como? Identificando e descrevendo as coisas boas que acontecem ao nosso redor e que muitas vezes passam despercebidas.

E isso só conseguimos treinando nosso cérebro a ficar atento a pequenos detalhes e pequenas atitudes dos que nos são próximos, exprimindo a eles essa gratidão. Precisamos revelar a tudo e a todos que somos gratos. O resultado é surpreendente!  A Gratidão tem o poder da Cura. Uma excelente forma de praticar e exprimir Gratidão é escrevendo recadinhos de agradecimento aos que nos são próximos.

Ao dedicar um tempo do seu dia para transmitir em palavras quais são as atitudes de sua família que você admira, você passa a enxergar a vida e as pessoas mais próximas de uma forma melhor, mais saudável e mais feliz.

O ato de ser grato libera o fluxo de receber Gratidão. Porque a Gratidão emana amor ao planeta. E quanto mais agradecemos, mais energia e coisas boas recebemos de volta.

Gratidão é o reconhecimento daquilo que recebemos do outro e daquilo que a vida nos proporciona. Ela tem o poder de melhorar a maneira de enxergar a vida, tanto de quem pratica como de quem recebe.

Caixinha do Feedback Positivo

Caixinha do Feedback Positivo no Ambiente de Trabalho

O objetivo principal da CAIXINHA DO FEEDBACK é reforçar as qualidades e exaltar os bons comportamentos apresentados, desejando que eles se repitam, contribuindo assim para o crescimento pessoal e profissional do colaborador.

O Feedback exalta os pontos positivos, como: um comportamento agradável, a resolução eficaz de um problema, algo que tenha excedido às expectativas, enfim, uma conduta boa realizada no dia a dia.

Dar esse retorno também fará com que o seu colega de trabalho se sinta em um ambiente seguro e de crescimento, motivado a desempenhar um bom trabalho a partir da crítica positiva e construtiva que recebeu ou ouviu alguém receber, por ser reconhecido pelas suas ações e usufrui de evolução constante.

Vamos juntos construir um ambiente de trabalho saudável e agradável. Elogie, parabenize, incentive. Não tenha receio de demonstrar o quanto você se importa com o seu próximo!